– Você não precisa de cometer um erro primário para afastar recrutadores do seu curriculum: muitas vezes, o problema está nos detalhes.

Não é incomum encontrar curriculum aparentemente perfeito que pecam em algum ponto pequeno, mas crucial.

curriculum
“Recebemos curriculum maravilhoso para a falta de” apenas “o e-mail eo candidato do telefone, por exemplo”, diz Karpat. “Sem isso, poderíamos até entrar em contato com ele.”
Há uma longa lista de detalhes que arruinar suas chances de sucesso. Confira as mais frequentemente mencionadas pelos recrutadores:
1. Não reler o que você escreveu
Dois erros de digitação no curriculum são suficientes para desqualificar o candidato, nos Estados Unidos, mostra uma pesquisa recente realizada pela Robert Half.
No Brasil, não é muito diferente. O que decepciona o recrutador explica Karpat, é perceber que o candidato não se preocupou em rever o curriculum possui.
Quando há erros de Português ou Inglês, mesmo, ainda que pequena, o efeito pode ser devastador.
2. Exagerar no Design
Seu curriculum pode até ter um conteúdo impecável – mas o recrutador vai engolir seco, se ele tem um design extravagante.
Muitas cores, as imagens desnecessárias e suprimentos inadequados são alguns dos problemas visuais lembrados por Felippe Virardi, gerente de Talenses.
Pelo menos para a carreira executiva, observa ele, essas características podem transmitir falta de foco e até mesmo frivolidade.
3. A omissão de informações essenciais
Pequenos descuidos também pode comprometer curriculums exemplares. A falta seção “objectivo de carreira” de é uma das omissões mais comuns.
“Muita gente não se lembra de mencionar a posição ea área pretendida de operação”, diz Cristina Fortes, consultor de carreira LHH. “A impressão que se tem é que o candidato espera que o recrutador para decidir onde ele se encaixaria melhor.”
Para não mencionar os resultados que você trouxe em cada trabalho ou deixar de mencionar alguns passe profissional são também lacunas para evitar.
4. Autoelogio
Acontece na melhor curriculum, diz Karpat. “Às vezes, o candidato parece muito promissor, para começar a usar adjetivos positivos sobre si mesmo ou descrições exageradas de seus resultados”, diz ele.
A imodéstia azedar o humor do recrutador – mesmo que pareça algumas vezes no curriculum.
Segundo Virardi, o problema está na avaliação da subjetividade: que você apresenta dados concretos sobre o seu desempenho, ou olhar amador e pretensioso.
5. etapas de gravação
Os recrutadores também decepcionou com curriculum que revelam, em detalhes, uma certa impaciência para ganhar a posição.
Cristina cita o caso de candidatos que incluem exigências salariais, referências e cartas de recomendação no documento.
“Estes são passos que devem ter lugar em devido tempo, geralmente durante as entrevistas”, diz o consultor. Embora de uma forma subtil, a presença destes