Para selecionar profissionais, as empresas estão apostando cada vez mais em entrevistas comportamentais, que investigam a postura e atitudes do candidato em empregos anteriores.
Abaixo você confere as perguntas mais feitas nessas entrevistas, para você conseguir seu novo emprego:
1 – O que levou você a sair do emprego?
Seja sincero e relate o porquê de você estar tentendo outri emprego.
2 – Fale sobre casos de sucesso que você teve nas empresas onde trabalhou/ Conte sobre um desafio que precisou enfrentar.
Destaque suas qualidades em tempos de crise e como ajudou em seu trabalho anterior.
3 – Quais são suas maiores qualidades? E os seus defeitos?
Outra questão que o mais importante é ser sincero.
4 – Já teve gestão de pessoas?
Você sabe liderar uma equipe? A resposta deve ser sempre positiva.
5 – Qual a sua pretensão salarial?
A dica é deixar claro que você está aberto para uma negociação. Diga algo do tipo “Meu salário atual é X e penso em receber Y pela movimentação, mas estou muito mais interessado na oportunidade como um todo e em entender o que a empresa tem a oferecer”.
Para cada entrevista que você fizer, há uma recomendação diferente, dependendo de sua área de atuação. As dicas englobam essas recomendações e generalizam elas. Você deve ficar atento e responder cada pergunta com o máximo possível de sinceridade e preparo.
Cuido do português e do seu discurso. Pequenas palavras erradas podem fazer uma diferença negativa imensa nas entrevistas de emprego.
Você deve ter em mente que o próximo passo após a entrevista é um voto de confiança de seu empregador. Passe credibilidade durante a conversa que você terá com ele. Além do mais, tente conhecer melhor o seu empregador com essa conversa, isso também é um dos objetivos da entrevista de emprego.
Boa sorte!