Existe especialista em curriculum?
É melhor não arriscar sua face profissional no Mercado de Trabalho com pessoas que podem não conhecer bem a sua carreira

curriculum

 

Seja por falta de tempo ou experiência para se cansou de não receber feedback de empresas, existem pessoas que acabam pagando por um especialista fazem seu curriculum.

Mas seja qual for o motivo, o vice-presidente de operações pessoais do Google, Laszlo Bock, aconselho ninguém a fazer isso.

Tudo começou com um artigo publicado em setembro do ano passado no LinkedIn, na qual Bock apontou os maiores erros no curriculum que já tinha visto.

A lista foi tão bem sucedida que até recebeu mais de 2 milhões de visualizações e 3500 comentários de leitores.

Portanto, ao criar uma nova publicação intitulada “Os maiores erros no curriculum, parte 2: os 8 maiores questões”, o executivo decidiu responder a uma das maiores questões dos profissionais: se eles devem ou não pagar alguém para escrever seu curriculum .

A resposta é obviamente negativa.

Em vez de fazer isso, Bock sugere que o curriculum profissional é inspirada por pessoas que estão no escritório ou empresa em que ele sonha trabalho e pede a ele para olhar de perto como essa pessoa descreveram suas experiências e realizações.

“Essas pessoas escreveram coisas que eram notados”, diz Bock em sua publicação.

“Eles fizeram isso. Faça o que eles fizeram. Não desperdice seu dinheiro em algo que você pode obter de graça”, aconselha.

“Repare que eu não disse ‘copiar'”, diz o executivo.

Bock também destacou que seus conselhos são seus pontos de vista – e não sua empresa.

Outras perguntas feitas a ele foram um curriculum pode prever o desempenho do profissional, se é necessário incluir a experiência de trabalho de 20 anos atrás, ou o jargão profissional e deve colocar palavras-chave em seu curriculum.