1 – Ler Várias e Várias Vezes até Gravar

Já foi o tempo em que acreditávamos nisso, diversos estudos comprovaram que quando se trata de adquirir grandes quantidades de conhecimento para provas de concurso, apenas ler por ler não funciona.

Talvez funcionasse para decorar regrinhas para a prova no tempo de escola, não para um concurso, mesmo assim não era o meio mais eficiente.

Como você aprendeu acima, é melhor estudar do jeito certo uma vez do que ficar lendo várias vezes sem a concentração ideal e sem as técnicas corretas.

2 – Grifar ou Sublinhar Trechos

Não serve para absolutamente nada, mesmo que você volte e releia esses termos grifados isso não significa que você processou essa informação e transformou ela em conhecimento e gravou na sua memória. Além disso, não é muito prático ficar folheando livros e apostilas em busca desses termos.

Não fique triste se você faz isso, em estudos para um concurso, vale tudo para você se aproximar mais da informação correta. Mesmo assim, se concentre no tema e não em uma frase genérica em meio ao texto.

3 – Escutar ou Ver Alguém Explicando

Alguns acham que o problema está na leitura e que quando um professor explica fica mais fácil de gravar a matéria. Na verdade não importa se a informação veio de um livro, apostila, vídeo-aula, áudio-aula ou pessoalmente, o que importa é como estava o seu nível de concentração e como você processou essas informações.