Porque nada se parece mais com um curriculum do que outro curriculum, Alain Ruel apostar em 2011 para vender a sua como um anúncio de uma liquidação.

 

A estratégia valeu-lhe um contrato e, para uma boa medida, a criação de um site criado para reunir e premiar o curriculum vitae (CURRICULUM) mais incomum.

 

A CURRICULUM impresso em uma lata de conservas, um jogo de vídeo inspirado por Pokemon eo anel gravado “comprometer-se a mim” – profissionalmente – mostrar que as soluções se reuniram na página CURRICULUM-originaux (curriculums original) não têm limites.

curriculum

A eficácia, ou ambos.

 

“O objetivo da página é reunir curriculums incomum e analisá-los em conjunto com os candidatos e empregadores para mostrar ao usuário de Internet as chaves para um bom curriculum”, disse Ruel Efe.

 

E, embora a originalidade não tem porque ser uma chave “fator”, dois dos três curriculum convencional recebe uma entrevista, um estudo produzido pela Ruel possui.

 

Segundo a pesquisa, 44% dos candidatos aprovados tem o fator “decisivo” na sua contratação do CURRICULUM originais.

 

Yves Bonneyrat já não faz parte dessa percentagem. Depois de “se apaixonar” com uma marca de batatas fritas, este 43 anos de idade trader colocar no seu CURRICULUM sua imagem em um embalagem e, em seguida, enviado para a empresa.

 

“A paixão por essas deliciosas batatas e meu instinto negócio despertou minha curiosidade”, disse Bonneyrat o CURRICULUM-originaux depois de admitir que governou “disfarçar batata gigante.”

 

A marca reconhecida sua proposta curiosa por uma mensagem em sua conta no Twitter em que elogiou o entusiasmo dos Bonneyrat para obter uma posição na empresa.

 

A verdade é que em tempos de crise “é vital para se destacar de forma que, pelo menos, pode servir como um passaporte para uma entrevista, mesmo se um CURRICULUM original não se traduzem diretamente em um contrato.”

 

Mas às vezes acontece como ao próprio Ruel. “Seis meses antes que me formei eu decidi oferecer meu” CURRICULUM em liquidação “,” assinalando que ela não era tanto a valorizar as suas competências, mas para promover através de incomum “estratégia de comunicação”.

 

A idéia partiu de um turbilhão de mídia que consolidou uma Ruel atónito de “candidato liquidação” para um guru do motor na liderança de uma geração sitiado pela crise no mercado de trabalho.

 

“Não foi minha intenção”, admitiu ele, para revelar o fim de um episódio que terminou com um contrato fixo antes de se formar.

 

Além de curiosidade, fantasia CURRICULUM são, todavia, um método entre muitos para explorar os sete segundos, em média, um recrutador dedica a cada curriculum.

 

As redes sociais e portais de emprego estão se mobilizando para maximizar as chances de um CURRICULUM e iluminar uma tendência crescente: Curriculums em formato de vídeo.

 

O diretor de recursos humanos da Page Personnel, Jean-Philippe Tour du Pin, acho que um curriculum shot “não deve nunca substituir o tradicional”.

 

“Não se deve usar um” selfie “em um show de imagem”, acrescentou.

 

Enquanto isso, Ruel página continua a crescer e quer criar uma versão em Inglês e um em espanhol. “A imaginação não tem limites”, disse ele.