Medo do desemprego

Perder um emprego é sempre muito difícil. É comum que as empresas passem por fusões, aquisições ou uma estruturação profunda. O grande problema quando você faz parte do quadro de funcionários. Assim que a empresa anuncia mudanças, os problemas começam: a incerteza, a ansiedade e o nervosismo aumentam, tornando as pessoas mais irritáveis. Tensão e atrito entre os funcionários crescem junto com os erros no trabalho.
Se você estiver fora da situação, a solução parece sempre mais fácil. O problema é quando você está nessa situação.
O stress de trabalho, a frustração, a irritabilidade e a convivência com os seus colegas, e, ao mesmo tempo, ter de atingir os objetivos da empresa, torna-se entediante e cansativo.
Mas é possível mitigar os efeitos negativos que os processos de mudança no trabalho podem trazer, com atitudes positivas, afastando a empresa de seus problemas pessoais, controlando sua ansiedade e fazendo o seu melhor.

O mais importante para quem não quer perder o emprego, é a força de vontade. Você que está em uma empresa que não valoriza seu seu serviço, valorize-se você mesmo. O mais importante para manter o emprego é você estar feliz com o que faz.