A segurança do emprego é a grande força da carreira pública e que motiva milhares de concurseiros a persistir em seus estudos. Além disso, a indulgência de alguns servidores podem incomodar, bem como a natureza de algumas tarefas criativas bits.
reuniu depoimentos de nove jovens aprovados em concursos públicos para ver o que eles consideram o melhor e o pior no trabalho como servidores públicos. Os técnicos, juízes, confira o que eles disseram:
Isabella Ferrari – Juiz Federal
O que você gosta na carreira pública:.. “Estabilidade Essa garantia de permanecer no cargo permite que o indivíduo para planejar sua vida com facilidade Isso gera benefícios financeiros relativos ao planejamento de longo prazo e os benefícios emocionais, como tranquila prestados a mulheres sobre planejamento familiar e serenidade antes de crise econômica ou mudanças estruturais. Contribuir para o bem-estar social também é muito gratificante “, diz ele.
A menos favorito carreira pública: “Talvez a maior desvantagem do serviço público é a falta de reconhecimento por parte do Estado, o serviço bom desempenho Isso é muitas vezes a causa da indulgência, de modo que quando se pensa em serviço público Além disso, no Brasil.. , percebemos que há distorções graves relativamente a meritocracia. Um avanço foi o nepotismo selo. Outra é a defesa, cada vez mais intensa, a adoção de uma concepção de gestão da administração pública “.
Aloysio Lopes – Delegado RJ
Tempo no cargo: 1 ano
Como estudados: o site contesta Issues
O que você gosta na carreira pública:. “A maior força do serviço público é a estabilidade, e, no meu caso em particular, a possibilidade de que meu trabalho me dá para ajudar a sociedade a viver forma mais pacífica e harmoniosa É meu grande realização pessoal. ”
A carreira pelo menos favorito do público, “auto-indulgência de que alguns servidores têm quando entram carreira pública, pensando que, porque a estabilidade, não precisa se dedicar como fariam no setor privado.”
Luana Santarém – RJ técnica do Ministério Público
Tempo no cargo: 2 anos e meio.
Como estudados: o site Perguntas concursos.
O que você gosta na carreira pública: “A estabilidade, o fato de que você pode planejar sua vida sem que a incerteza área privada.O salário também me chamou muita atenção, para não mencionar que o trabalho na área que você sempre quis, Eu sou servo do MP e fazer faculdade de direito. Quando terminar meu curso eu pretendo voltar a concurseira rotina. ”
A carreira pública favorito menos, “um bom serviço de rotina, sem muita criatividade”.
Priscilla Wagner – juiz federal do trabalho
Tempo no cargo: 2 anos.
Como estudado: Ênfase Viagem.
O que você gosta na carreira pública :. “A estabilidade é o ponto mais forte Não há dúvida de que os frutos trazidos por essa tranquilidade deve ser reconhecido, especialmente para as mulheres, que têm regra viagem de duas vias e ainda estão enfrentando algumas dificuldades no sector privado. Outro ponto importante é a pontualidade no pagamento. ”
A menos favorito carreira pública: “Para mim, a maior dificuldade na carreira pública é o salário, que varia de acordo com o governo existente no país Alguns governos valorizar servos mais públicos, outros nem tanto.”.
Taciana Garcia – RJ técnica da Defensoria Pública (DPGEs-RJ)
Como estudados: o site Perguntas concursos.
O que você gosta na carreira pública “, trabalhando no Defender não é um mero papelada. É uma obra humana. A experiência que você tem com as histórias dos assistida não pode ter em qualquer outra instituição. Trabalhando em Advocacy se torna um dom de amor ao próximo cultivada diariamente. É muito gratificante. E é aí que a minha carreira vai seguir seu fluxo! ”
A carreira pública menos favorito “, honestamente, eu tenho essa visão, porque todos os dias eu acho que há uma oportunidade de contribuir para mais pessoas através de um organismo que cumpre o seu papel de prover acessibilidade à justiça gratuita.”
Camila Lima – agente executivo da Comissão de Valores Mobiliários (CVM)
Tempo no cargo: quase 3 anos.
O que você gosta na carreira pública:. “Estabilidade, benefícios, flexibilidade na programação, sendo capaz de realizar cursos de formação e trabalhar em um lugar acessível para as pessoas com necessidades especiais, como me pode ser especialmente tempo sem perda de remuneração para os tratamentos eles precisam em uma hora do dia “.
A carreira pelo menos favorito do público, “a imobilização da administração pública”.
Rafaela Silva Mello – TRT Técnica Judicial
Tempo no cargo: 6 anos.
Como estudados: curso estudante Toga, atualmente estudando para ser um juiz.
O que você gosta na carreira pública: “estabilidade, bons salários, plano de carreira”.
A carreira pelo menos favorito do público, “o fato de que os serviços são permanentes, com pouca variação de tarefas”.
Priscilla Martinho da Costa – Procurador da Fazenda Nacional (PGFN)
Tempo no cargo: 1 ano e 2 meses.
Como estudados: curso Ênfase.
O que você gosta na carreira pública, “a segurança do link que me permite exercer as minhas funções com mais tranqüilidade, o caráter democrático da entrada (aberto), a possibilidade de prosseguimento de estudos através de cursos de especialização e de atualização, bem como pós-graduação e mestrado. ”
A carreira pública favorito menos “, é a ausência de mecanismos mais eficazes de incentivos para aqueles que se destacam em suas operações, tal como no sector privado, bem como a dificuldade para modernizar e melhorar a infra-estrutura do local de trabalho, por meio da contratação de novos servidores apoiar carreira e aquisição de materiais, devido à restrição orçamentária. ”
Mariana Albuquerque – funcionário da Petrobras
Tempo no cargo: 2 anos e meio.
Como estudados: o site Perguntas concursos.
O que você gosta na carreira pública, “a estabilidade. Hoje, no mercado altamente competitivo, essa estabilidade traz alguma tranquilidade. Outro fator muito importante, especialmente no meu caso, é o horário flexível e tranquilidade para trabalhar sem muita pressão e assim por muitas acusações. destacar também o investimento que a minha empresa tem em particular em relação à atualização e aperfeiçoamento de seus funcionários. ”
A carreira pelo menos favorito do público, “a conveniência de alguns servidores. Devido à segurança no emprego, talvez não se esforçar o suficiente para um bom desempenho no trabalho e colaborar com outras pessoas.”